Laudos para financiamento junto as instituições bancárias – S4C Construções
laudo-financiamento

Laudos para financiamento junto as instituições bancárias

Toda vez que adquirir um imóvel, será realizada uma avaliação do mesmo, pois é obrigatória no processo de contratação do financiamento ou para solicitar a liberação do saldo do FGTS para aquisição do imóvel.A avaliação será realizada através de um engenheiro ou arquiteto, indicados pela Instituição Bancária ou de uma empresa terceirizada indicada por ela.
Entretanto, após a apresentação desta avaliação, pode existir uma discordância entre os valores apurados e apresentados para o cliente. Isso geralmente ocorre, na maioria dos casos, quando o preço do bem se aproxima de valores que dividem linhas de crédito.
Para se enquadrar no SFH (Sistema Financeiro da Habitação), que viabiliza juros menores, o imóvel não pode valer mais que R$ 500 mil - o mesmo teto se aplica para obter a liberação do FGTS.
Neste caso de discordância, o cliente poderá contratar uma empresa para apresentar um outro laudo como parâmetro ou justificativa, de modo a solicitar uma reavaliação do imóvel.
Esta avaliação utiliza valores aplicados no mercado para a região do imóvel, estado de conservação da unidade e do edifício, além da caracterização do imóvel (metragem, quantidade de quartos, Wcs, lavabos, varanda, cozinha, área de serviço, salas, depósitos, vagas de garagem).Esta avaliação é regida pela NBR 14653 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Escreva-nos uma mensagem