Casas sustentáveis – S4C Construções

Casas sustentáveis

Cada vez mais, a construção civil está em busca de soluções para otimizar o tempo gasto nos projetos, obter economia e, principalmente, aproveitar os recursos naturais – como água e energia – nos imóveis, a fim de diminuir a quantidade de resíduos sólidos e tornar-se sustentável. Com base nestas necessidades, há um novo modelo de casa que pode ser construída em menos de uma semana e custa até 25% menos do que as residências comuns.

Esta casa sustentável é fundamentada na nanotecnologia, não desperdiça materiais e necessita apenas de quatro pessoas para erguê-la, uma vez que o alicerce já esteja pronto.

Feita para aproveitar água, ar e energia, tem um purificador que filtra a água antes de chegar à torneira e estrutura para sustentar teto solar e aparelho de ar que retira bactérias do ambiente. Suas paredes possuem isolamento acústico e térmico, feito de um material formado por espuma e fios de vidro, resistente a fogo, água e cupim. Já o acabamento pode ser feito em azulejo, látex, textura e grafiato.

Se você estiver pensando que uma casa dessas não é resistente, está enganado. Sua estrutura é capaz de resistir a tremores de nove graus na escala Richter e ventos de até 300 km/h.

A casa sustentável não é apenas ecologicamente responsável e economicamente viável, mas pode ser uma solução ao problema de falta de moradias à população socialmente vulnerável. Além disso, traz outra vantagem: a geração de empregos e renda, pois quanto mais pessoas trabalham na sua construção, mais trabalhadores são empregados e mais rapidamente as casas ficam prontas. Com uma equipe dividida por setores e que trabalhe em sincronia, é possível, inclusive, erguer uma casa em um dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://blogdaarquitetura.com/casa-sustentavel-brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *