Como funciona o laudo de Recebimento da Obra? – S4C Construções

Como funciona o laudo de Recebimento da Obra?

Como funciona o laudo de Recebimento da Obra?

Incorporação imobiliária é o ato de empreender um projeto imobiliário. Nesse ato jurídico, o empreendedor se compromete a construir um edifício, ou conjunto deles, com apartamentos e áreas comuns.

É usual incorporadoras contratarem construtoras para a realização da obra, visto que essa atividade não faz parte de sua estrutura de negócios. Nesse caso, ao término da obra, o incorporador contrata uma empresa de perícia de engenharia para realizar um laudo de recebimento da obra.

Neste laudo, são analisados documentos técnicos como, memorial descritivo, projetos de arquitetura, instalações elétricas e hidráulicas, estrutura, paisagismo, projeto aprovado de prefeitura, e demais documentos construtivos.

Também são analisados os documentos relativos ao uso e operação do edifício, como manual do síndico, certificados de garantia de equipamentos, entre outros.

Após a análise minuciosa dos projetos e demais documentações, é realizada uma vistoria nas áreas comuns do edifício, desde o subsolo até a cobertura, analisando todos os detalhes construtivos, buscando identificar não conformidades, que podem afetar a segurança, durabilidade e desempenho da edificação.

Ao final do trabalho, é elaborado um relatório fotográfico com o registro de todas as não conformidades encontradas. É recomendável que esse relatório seja registrado em cartório e tenha uma entrega formal para a construtora, para que essa possa corrigir as não conformidades identificadas.

A S4C Construções possui uma equipe de engenharia especializada em realização de laudo de recebimento de obras. Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *