São Paulo recebe eventos internacionais de arquitetura este ano – S4C Construções

São Paulo recebe eventos internacionais de arquitetura este ano

A Capital paulista receberá três importantes eventos para a arquitetura internacional: a 11ª edição da “Bienal Internacional de Arquitetura”, a exposição “Latin America in Construction – Architecture 1955-1980” e “Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo”.

 

Bienal Internacional de Arquitetura – A 11ª edição do evento está prevista para começar em maio.

 

Exposição Latin America in Construction: Architecture 1955-1980 – Esta exposição, ocorrida no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) em 2015, chega por aqui este ano. Ela foi elaborada com o objetivo de reinserir a América Latina na modernização da arquitetura. Serão mais de 500 desenhos, fotos, maquetes e filmes de países como Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Venezuela, México, Cuba, República Dominicana e Porto Rico, que mostrarão o planejamento urbano, moradias, campi universitários e outras expressões arquitetônicas.

 

Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo – Esta será a primeira vez do evento sediado em uma cidade brasileira. A previsão é que ocorra no segundo semestre de 2016, ainda sem local definido.

A Bienal é organizada pelo Ministério de Fomento do Governo da Espanha e o Conselho Superior de Arquitetos da Espanha. Nesta edição, a coordenação será do Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP), com os arquitetos espanhóis Ângela García de Paredes e Ignacio García Pedrosa convidados para assumirem como comissários.

A cada dois anos, os destaques da arquitetura da América Latina, Espanha e Portugal são reunidos. Palestras, exposições, seminários e concursos fazem parte da programação.

A BIAU já passou por Madri e Cádis (Espanha); Cidade do México; Santiago (Chile); Lima (Peru); Montevidéu (Uruguai); Lisboa (Portugal); Medellín (Colômbia) e Rosário (Argentina).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *