Unidades autônomas: avaliação e recebimento – S4C Construções

Unidades autônomas: avaliação e recebimento

Segurança dos usuários pode ser comprometida caso vistoria não seja realizada ou profissional não identifique possíveis problemas

 

Vistoria que avalia os vícios aparentes e ocultos, a importância do Laudo de Recebimento e Avaliação de Unidades Autônomas é subestimada pelos potenciais compradores de imóveis.

Antes de adquirir um apartamento, por exemplo, seja na planta ou de outra pessoa, é necessário contratar o serviço de vistoria para garantir a segurança dos futuros usuários.

O engenheiro responsável pelo serviço deve inspecionar minuciosamente itens como caimento de água, instalações hidráulicas, limpeza de ralos, desaprumo de portas, e fazer testes como o de percussão na cerâmica, entre outros que possam influenciar diretamente o cotidiano dos moradores.

Mais do que analisar, registrar e documentar a parte física, a vistoria visa a verificação da planta, materiais que foram utilizados na construção e ainda compará-los aos do memorial descritivo que o comprador recebeu.

O engenheiro deve fazer a vistoria respeitando as normas técnicas e atentar para a adequação e o funcionamento dos sistemas prediais; desconformidade com o que foi projetado e o que foi construído efetivamente; incompatibilidades que comprometam a segurança dos usuários e que dificultem ou impeçam a obtenção de importantes documentos (certificados, licenças e alvarás); qualidade do serviço; ocorrência de problemas e danos; existência de vícios ocultos; e orientação para correção e grau de urgência.

 

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/2aa9Nie

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *